Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1

O BRASIL E O REVERSO DA MEDALHA. // Norton Seng - Brasília - 28/05/2017

Não podemos esquecer que, também nessa história da JBS, dos irmãos Batista, os polos não podem ser invertidos pois os fatos exibem que o verdadeiro corruptor, desde sempre na história brasileira, tem sido o governo em todo o seu aparato: federal, estadual e municipal que, por capilaridade, se estende até aos menores fiscais das pequenas prefeituras que achacam a todos de forma indistinta: do grande empresário ao simples homem que constrói sua casinha ou abre um modesto bar ou mercadinho.
Segundo os fatos - que são seculares em nosso país -, se o empresário não se submeter e não participar dessas perniciosas e contumazes negociatas, ensejadoras de propinas, desvios, comissões indevidas e superfaturamentos ele não conseguirá tocar o seu negócio e terá que fechar as portas. Assim, pode-se imaginar como é difícil empreender no Brasil sem participar dessa deplorável rede de crimes que se traduz em delitos bilionários com graves consequências ao país e ao seu sofrido povo.
Claro que os que se sujeitam a participar desses esquemas delituosos se tornam cúmplices desses negócios escusos que, contabilizados, ao longo do tempo, superam a casa dos trilhões de reais causando, em última instância, todos esses insuportáveis prejuízos que redundam nesse dramático elenco de mazelas e de carências que supliciam a tantos milhões de brasileiros condenados a uma vida de exclusão e de sofrimentos terríveis e inauditos. Basta olhar para as praças e para todos os rincões do nosso solo pátrio.
E pelos cumulativos fatos se torna claro que os atores principais nessa triste tragédia são, sim, os governantes e seus agentes que, ao longo dos séculos, se deixaram seduzir pela ganância do lucro fácil e criminoso que são alavancados, maximizados, também pela não aplicação das leis e pela leniência de juízes que se deixam corromper nesse contumaz, pernicioso e deletério processo.

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.