ProJovem Urbano: saiba o que é e como funciona

ProJovem Urbano: saiba o que é e como funciona

ProJovem Urbano, uma das quatro modalidades do Projovem Integrado, tem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade tendo como principal objetivo o desenvolvimento humano e a atividade de cidadania, utilizando como ferramentas a conclusão do Ensino Fundamental, qualificando profissionais para o mercado de trabalho e desenvolvendo atividades que formão um verdadeiro cidadão. A educação consegue transformar vidas, e é esse o principal objetivo do projeto. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) consegue fazer com que um país seja lançado num ranking, e conforme vamos melhorando a nossa educação, vamos subindo no ranking educacional, onde hoje, a classificação brasileira é péssima, ficando atrás de países desenvolvidos, estando à frente de países como Indonésia.

 

ProJovem Urbano

O programa receberá jovens da idade de 18 até 29 anos. Só no ano de 2008, o Projovem (projeto antigo) chegou a fornecer cerca de 250 mil vagas e em2010, com o novo ProJovem Urbano do governo acolheu aproximadamente, cerca de 900 mil jovens. Para participar o jovem deve ter a idade de 18 a 29 anos, saber ler e escrever e não ter o Ensino Fundamental concluído. O programa terá a duração 1 ano e 6 meses e fornecerá a conclusão do Ensino Fundamental (8ª série), cursos profissionais, curso de informática e além de tudo isso dará ao jovem uma ajuda de custo no valor de R$ 100,00 mensais como incentivo ao aluno, tudo porque os jovens que se inscrevem nesse programa, geralmente trabalham durante o dia e sabemos o quão difícil é levar os estudos junto com o trabalho. O auxílio mensal conta para que o mesmo fique motivado e consiga suprir os gastos do material sem colocar a mão do bolso.

Para se inscrever no programa ProJovem Urbano RJ será preciso apenas apresentar a carteira de identidade (RG) ou a certidão de nascimento, para maiores informações entre em contato com a Central de Atendimento 0800 722 7777 ou acesse o site www.projovem.rj.gov.br. A inscrição é gratuito para todos aqueles que querem dar uma vira volta em sua vida, conseguindo assim ter mais oportunidades e mudando o destino de sua história. As aulas são ministradas por professores competentes, o material é todo cedido pelo governo, o que facilita e muito as aulas didáticas. Ao cesso no portal ProJovem também é gratuito, lá você fica sabendo de todas as tendências e dicas, tudo para que a informação passe de pessoa para pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous post ENADE: Aprenda como funciona o exame do ensino superior

Archives

Categories