Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1

TSE: 4 X 3 - QUE PAÍS É ESSE? // Robson Merola de Campos - Advogado

O Brasil é o país da hipocrisia. O julgamento do TSE apenas confirmou isso. O ministro Admar Gonzaga Neto foi advogado da campanha Dilma/Temer em 2010. Qualquer país sério do mundo não o aceitaria na posição de julgador em um processo de (ex?)-companheiros. Mas, no Brasil... Já o ministro Napoleão Maia foi citado em delação da JBS. Deveria ter sido afastado. Mas, aqui é o Brasil, reino da canalhice. E o Gilmar? Esse dispensa comentários!
Ninguém, com um mínimo de discernimento duvidou sequer por um momento qual seria o resultado do julgamento. Até o placar todo mundo já conhecia (no momento em que escrevo o julgamento nem acabou ainda).  Aquilo, apesar do esforço de três Ministros (esses sim, com "M" maiúsculo) - Herman Benjamin, Luiz Fux e Rosa Weber, não é aplicação da justiça! É a institucionalização da picaretagem. Lula está rindo de orelha a orelha...
O Brasil é o país do faz-de-conta. Fazemos de conta que a lei existe e vale para todos. Fazemos de conta que os problemas da nação não são nossos, mas só dos outros. Fazemos de conta que as instituições estão funcionando (e abro esse parênteses para informar o que todo mundo já sabe: as instituições estão funcionando sim, mas, só para continuar privilegiando os velhacos das altas rodas; para o povo sobra só aquele gesto com os dois braços representando uma "banana").
Até quando o Brasil será o país da hipocrisia e do faz-de-conta só depende de cada um de nós. Uma hora, senhores canalhas e picaretas, a casa vai cair, ah, se vai! E quando esse momento chegar, e tenho fé no Criador que ele chegará, muitos vão se lamentar. Haverá choro e angústia! Talvez até mesmo algum sangue derramado! Se esse for o preço que teremos  a pagar para nos vermos livres da picaretagem e da canalhice institucionalizadas, que assim seja! Pois haverá então, Justiça! O certo voltará a ser certo e o errado voltará a ser errado! E o Brasil voltará a ter orgulho de si mesmo. E reencontraremos o caminho da Ordem e do Progresso.
Parafraseando um amigo meu, o "tranco vai ser forte", mas, no final a Justiça prevalecerá! Quem viver, verá!

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.